Paradoxo.

A minha foto
«(...) É por isso que eu não fico satisfeito em sentir o que eu sinto se o que eu sinto fica só no meu peito.»

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Dois dias de histórias. 13-14 de Junho

O meu animo cresceu desde o instante que - novamente este pequeno instrumento a fazer milagres - o meu telemóvel tocou e, um pequeno texto descrevia a mais bela situação que alguma vez poderia imaginar. «Ficaram em 3º lugar nos regionais, passaram aos nacionais. As 4h da manhã de sexta na AVP.» Eufórica, eufórica, eufórica. Pobre de quem esteve comigo nesse dia... Telefonemas para a minha riquinha parceira, sem efeito. Sem ninguém para partilhar, da mesma maneira, com o mesmo animo e sentimento do que eu. Andava um pouco desesperada por contar a novidade... (Mal sabia eu o que me esperava neste fim-de-semana.) ._.
No dia seguinte contactei, finalmente, com a minha dupla, devido ao facto de ela ser uma vadia. (L
Uma semana. Faltava uma semana e eu estava em pulgas. Combinações, programas. Mais e cada vez mais tudo me deixava ficar ansiosa. Faz-se o saco e cada vez mais se aproxima o famoso dia.
Chegou finalmente sexta, o dia mais desejado. Em tempos de "festa" em Ermesinde a população situa-se toda no mesmo local. «Vamos andar no carrocel que nada muito rápido!» Duas vezes seguidas. Essas festas também servem para as "adolescentes" de 11-13 anos ficarem mais tempo na rua, com a desculpa da festa.
00h00... Esta-se a aproximar a hora.
Depois de uma bela descida, cheguei finalmente a casa, liguei a televisão com o pretexto de fazer horas devido ao facto que nem valeria a pena dormir, restando só 2h para estar a sair de casa. Como os programas na televisão aquela hora da noite são muito interessantes, a minha decisão foi virar-me para o lado e dormir o pouco tempo que faltava.
3h30 na estação. Incrível como a estação é sempre o centro de todos ou quase todos os meus encontros...
Chegando ao Porto, cambada de duplas, ... Fantástico!
4h Directamente para a carrinha. Devido a carrinha ter 2 andares a nossa ideia inicial foi exactamente ficar na parte de baixo que assim poderíamos observar melhor a cara das pessoas e assim, goza-las melhor. Não funcionou muito bem. Entramos já em ultimo e os lugares de baixo já todos ocupados. Boa!! Dirigimo-nos para o andar de cima no qual encontramos bancos só para nós. Não poderia ser melhor, muito rapidamente esquecemos a ideia de gozar com as outras pessoas, dando lugar ao sono e a dormida. Sinceramente, só acordei para parar nas duas estações de serviço, e mesmo assim, meia a dormir. Leiria. Grândola. Leiria levou-me para há 4 anos atrás, no meu primeiro acampamento a S. Pedro de Muel. Marinha Grande... Que recordações...! Grândola levou-me exactamente para dentro da carrinha para ir dormir mais uma vez... A Joana ficou colada a frente de uma porta na estação de serviço de Leiria pensando ela que a porta era automática. xD A desculpa dela foi que tinha sono e que ainda estava a dormir.
O Leonel, dormiu a viagem toda. Diz ele que a Viagem do Porto para Portimão foi muito rápida... Só se lembra de entrar no Porto e sair em Portimão. As fotografias, mas da parte do Cassiano, enquanto dormíamos, fotografias do Leonel quando ainda nem o conhecíamos. Fotografias de toda a gente que se encontrava a dormir.
Chegada a Portimão por volta das 12h e pouco, coisas na residencial com piscina, directamente para o cantina almoçar. Da cantina, directamente para o campo. Antes disso, tinha informado o André da Associação que iria haver muita falta de comparência devido ao facto de existir uma piscina a chamar por nós.
Campo, jogos intensivos, lesão da Joana no pé. Ainda uma vitoria com ela lesionada... Uma única derrota passamos automaticamente para a face dos primeiros.
Digo com muita sinceridade, se acho extremamente divertido gozar com o Cassiano 3 a 6 horas por semana, dois dias, foi algo fascinante.
Começou aqui o convívio com os meninos de Ermesinde (desconhecidos). Encontravamo-nos no campo, eu a Joana o Cassiano a falar com o João. Entretanto, apareceu um jogador dele interrompeu a conversa e disse o seguinte «Stor, sabe aqueles que falam perderam! .... Aqueles com o nome esquisito». Acho que nunca gozamos tanto com um desconhecido e ele nem deu por nada. O que nos deu mais vontade de gozar. Quando passávamos por ele a frase que recitávamos era «Aqueles que falam...». Ele nem se apercebia.
Chegada a residencial, já com muito convívio feito na camioneta, bikini e directamente para a piscina. Só convívio.
Fomos para o apartamento, banho e surgiu um convite inesperado para ir jantar ao Mc (Mac) devido ao facto de os meninos de Ermesinde não quererem comer peixinho grelhado. Mc. Conheci o Nuno. Nuno, 12 anos residente em Balongo, penso que muito proximo de Valongo, muito cómico, muito divertido, muito GATO... «Daqui a uns 4-5 aninhos, liga-me. xD» Era uma das nossas expressoes.Depois do Nuno, começamos a conviver com os outros elementos que faziam parte do grupo dele e igualmente eram de Ermesinde.
A tradição este fim-de-semana era sermos os últimos em tudo. Tudo. Chegada a camioneta... tudo. Alomoço, jantar, banho, piscina. Tudo. O que se tornava cómico e o que nos fazia por a nossa imaginação a trabalhar e inventar cada vez mais e mais historias. xD
Surgiu uma devido ao facto de o Cassiano nos ter tirado fotos a dormir que achávamos que o iríamos deitar a piscina e depois perguntávamos por ele e nós, muito inocentes e com o nosso ar de anjinhas, responderíamos muito calmas que não saberíamos dele que pura e simplesmente tinha ido as meninas e que não teria voltado ou varias historias com vários enredos.
Varias fotografias, no fim ficamos em 9º lugar de para além de 17º equipas.
Treinador de Rio Tinto, terá a vingança brevemente. Ao ir embora, para além de termos apanhado um belo de um transito, estar um calor terrível com um céu super nublado, amarram-me os pés enquanto dormia, tiram-me fotografias, o Cassiano ficou bastante molhado devido a ideia de prender-me os pés, tirei-lhe fotografias a dormir de boca aberta. Que futuramente estarão aqui publicadas. Tinha uma bela de uma fila. Treinador de Rio Tinto, Leonel da associação, Cassiano, treinador de Vila do Conde, todos eles a dormirem de boca aberta. xD
Ficamos a ver a nossa estrela minha parceira, os nossos bonitos pontos e flocos de neve. Tirando a nossa noite romântica, a nossa conversa a 00h30 na varanda. *.*
Chegada a casa a 1h30. Amanhã é um novo dia.

3 comentários:

Inversão de Olhares disse...

Grandes dias minha filha :)
Fiquei orgulhoso pelo lugar em que ficaram *.*
<3

P.S. Havia menos equipas este ano ou é imperssao minha?

Jorge disse...

obrigado pelo teu comentário... bem, parece que é mesmo assim, as coisas passam e cabe-nos a nós agarrar algumas e deixar outras.
as escolhas são feitas e não se volta atrás, por isso nunca voltei atrás e hoje faria o mesmo. mesmo havendo ses, mesmo havendo questões, a verdade é que há coisas assim...

JoanaMata disse...

Foram dias fantásticos sem dúvida minha dupla.
Gargalhadas, sorrisos. Diversão. Competiçao, convivio.
Foram dois dias excelentes que não dá para esquecer ainda para mais estando tu comigo ao meu lado nesses dias.
Amo-te <3

P.S.: Quero saber informações do menino do colégio que te pediu o numero :p