Paradoxo.

A minha foto
«(...) É por isso que eu não fico satisfeito em sentir o que eu sinto se o que eu sinto fica só no meu peito.»

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Sem duvida que a cada dia que passa me apetece ver mais das pessoas. Questiono-me como conseguem ser tão diferentes de tudo o que transmitem (pelo lado negativo). Sem querer, afecta-me uma vez que não me entra na cabeça semelhante e me questiono bastante sobre o mesmo.
Sinto que não conheço ninguém e que só posso esperar o pior de tudo o que vejo. Infelizmente é mesmo essa a minha postura: olho para as pessoas mais chegadas e pergunto-me o que é que irão fazer para me desiludir; olho e aguardo. O que me deixa, de todo, bastante radiante.

4 comentários:

R. disse...

"Sinto que não conheço ninguém e que só posso esperar o pior de tudo o que vejo."
Tens de deixar esse lado negativista (:

Kate disse...

Concordo com a Raquel! Esperares pelo lado negativo das pessoas/coisas so vai fazer com que não vejas o positivo quando este pode estar mesmo ao teu lado.

*

Á disse...

Esvrevo aqui para vos explicar ao mesmo tempo (é menos candativo do que andar de um lado para o outro, ou seja, de blog em blog).
A questão não é essa. Eu vejo o lado positivo, no entanto, espero sempre pelo lado negativo porque sei que mais tarde ou mais cedo vai chegar. Já vi e sei constantemente de coisas que seria imaginavel de ouvir sobre certas pessoas que já não espero nada de bom da sociedade.

Kate disse...

Experimenta ao contrário.
Recebes dois testes, então vamos imaginar as duas situações.
A. Recebes o primeiro e no segundo baixas.
B. Recebes o primeiro e no segundo sobes.
Suponho que a que te desiludiria mais era a situação A, então aplica-o ao real. Ignora o positivo esperando sempre pelo negativo, o bom vai lá estar para o choque não ser tão grande.
Vai sempre haver dois lados, o que importa é saberes lidar com isso.