Gouveia ' 10. (Capital dos fumeiros)
Se eu começo a detalhar tudo, talvez seja bem capaz de não sair daqui ou até ocupar e elaborar um enorme texto. Mas caguei! Eu vou ter que recordar este festival!
Bem, nisto era Segunda ás 9h30 da noite e já me encontrava em Vila do Conde, para Terça as 5h30 da manhã apanharmos a camioneta para nos pormos a andar para Gouveia.
Fizemos directa esperando ansiosamente que fosse 4h30 para irmos. Chegando ao ponto de encontro, as 5h30 da manha só saimos do mesmo as 7h e perguntam porque. Porque as malas eram o triplo das pessoas que iam e tiveram que chamar outra camioneta. Bem, "o pessoal da Rita" foi o primeiro a entrar, a por as malas, e a encontrar um optimo lugar e a adormecer na camioneta. E se eu não tivesse a Vilaça ao meu lado também teria dormido (-.-).
Bem, chegamos a Gouveia, com a fila de espera ficamos para aí 1h30 a espera de entrar para o recinto e mais 30 minutos a espera de encontrar um lugar para montar as coisas.
MAIS, 1h para montar a tenda, MAIS 1h para arrumarmos tudo.
E fomos curtir milhoes. Na primeira noite apanhei grande moca! Apanhei em todas, mas na primeira noite... Nem foi bom!
Durante toda a semana conheci pessoal de todo o lado, desde Felgueiras ao Alentejo, Lisboa, por incrivel que possa parecer Vila do Conde, Seia, Odivelas, aii, tanta gente! Revi pessoas e conversei com outras tantas! Aquilo é o paraiso não haja duvida! É liiindo, liindo!
As musicas que se ouviam mais durante a manha e a tarde eram: "Mão direita, mão direita é penalti, é penalti." "E se ... quer ser cá da malta tem que beber esse copo até ao fim, e vai acima e vai abaixo e vai ao centro e vai para dentro, vai para dentro, vai para dentro." ou então "FOO...DASS!" que começava um canto do recinto e acabava noutro; Nos ultimos dois dias era: "Chama o INEM, lalalalala, chama o INEM." E ouvisse um rapaz com um megafone a dizer "O INEM não me apanha, o INEM não me apanha".
E o Grilo a dizer ao jantar que queria raspar o mais que conseguir o prato que assim era só dar duas de pano.
O Mandi que esteve um dia desaparecido porque estava todo moca e vomitou dentro da tenda... Há coisas que não vou esquecer. O Patarata a dizer - e com razao- que a tenda deles era uma estufa. "Estufas de Vila do Conde". O reni para a Rita e para a Faria. O Orlando todo cego! A Vilaça a curtir milhoes com House. E assim se passou uma semana!
Sai de lá com um alargador, uma rasta e morena! xD
Sem comentários:
Enviar um comentário